SC+Energia lança carta de adesão para empresas ingressarem no programa

O comitê gestor do programa SC+Energia, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), reuniu-se nesta segunda-feira, 3, para fazer o balanço do primeiro mês de atuação. No encontro, realizado na Eletrosul, foram definidas as diretrizes do pedido de adesão que está sendo disponibilizado no site do programa para os interessados em instalar projetos de energias renováveis em Santa Catarina.

O SC+Energia foi lançado em junho, com objetivo de fomentar o investimento de energias limpas no Estado, principalmente as consideradas limpas e renováveis, como Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), Eólica, Solar e Biomassa. “Somente no primeiro mês do programa a Fatma liberou licenças para 18 empreendimentos. Além disso, estamos ampliando nossos parceiros e estudando a possibilidade de incluir a Eletrosul no processo”, salientou o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

O grupo de trabalho é formado por representantes da Secretaria da Fazenda (SEF), Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), Companhia de Gás de Santa Catarina (SC Gás), Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).