JUCESC

Em consonância aos esforços do Governo do Estado de SC, na busca da estabilidade e manutenção das empresas, estímulo ao empreendedorismo, geração de emprego e renda, aquecimento da economia por meio de consumo equilibrado e sustentável e visando melhor atender os usuários da Junta Comercial, comunicamos que conforme Portaria N° 36 de 221050015, publicada no Diário Oficial – SC – N° 20.066, de 26 de maio de 2015, foi criado o procedimento especial, VIA AZUL, que está disponível a partir de 1º de julho de 2015, para atendimento às pessoas jurídicas de grande porte.

Referida metodologia implicará na identificação por intermédio da triagem, análise e autenticação dos processos referentes às pescas jurídicas que atendam a alguns pressupostos conforme listados nos incisos I e II do Art. 1°, bem como do Art. 2° da referida Portaria.

Salientamos ainda, que as empresas vinculadas ao Programa SOU-Energia, o qual une forças para incentivar investimentos em energias renováveis em SC. também poderão usufruir deste procedimento especial, denominado VIA AZUL.